Logo Academia Brasileira de Ciências

Professor do IQ é selecionado para integrar Academia Brasileira de Ciências

Em 30/07/19 09:42. Atualizada em 30/07/19 09:46.

Prof. Dr. Wendell Karlos Tomazelli Coltro, do Instituto de Química da UFG, receberá certificado de membro afiliado da ABC.

O professor Wendell Karlos Tomazelli Coltro, diretor do Instituto de Química da UFG, foi selecionado para compor o quadro de membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Anualmente, a ABC seleciona até 30 jovens cientistas, de excelência e com menos de 40 anos, para integrar seu quadro de membros por cinco anos. São escolhidos até cinco pesquisadores por região: Norte, Nordeste, Minas & Centro-Oeste, Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

No dia 12 de agosto, das 10h às 16h20, na Escola de Engenharia da UFMG, a ABC promove o Simpósio e Diplomação dos Membros Afiliados da Regional Minas Gerais & Centro Oeste, para o período de 2019 a 2023. O evento, gratuito e aberto ao público, tem inscrição prévia obrigatória e concederá certificado aos presentes*. Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Na ocasião, sete jovens cientistas apresentarão suas pesquisas: Angélica Thomaz Vieira (Ciências Biológicas – UFMG); Carlo José Freire de Oliveira (Ciências Biomédicas – UFTM); Daniel Majuste (Ciências da Engenharia – UFMG); Raquel Cardoso de Melo Minardi (Ciências da Engenharia – UFMG); e os afiliados para o período de 2018 a 2022: Alexander Birbrair (Ciências Biomédicas – UFMG); Siomar de Castro Soares (Ciências Agrárias – UFTM); e Wendell Karlos Tomazelli Coltro (Ciências Químicas – UFG). A programação contará ainda com uma palestra do Acadêmico Alberto H. F. Laender sobre o projeto Árvore da Ciência.

Fonte: Academia Brasileira de Ciências