Prêmio Mentes da Inovação

Inscrições abertas para o Prêmio Mentes da Inovação

Em 21/09/21 18:01. Atualizada em 21/09/21 18:09.

O Prêmio Mentes da Inovação foi criado para reconhecer o trabalho de estudantes pesquisadores de ciência aplicada nas áreas de saúde e agricultura. Inscrições até 8 de Outubro.

A Neurônio Ativação de Negócios e Causas, empresa especializada na gestão e desenvolvimento de Prêmios e Competições nas áreas de empreendedorismo, sustentabilidade e cidadania em parceria com a Bayer têm orgulho em apresentar uma grande oportunidade para os estudantes e egressos do Instituto de Química. É o grande Prêmio Mentes da Inovação - Impulsionando a ciência no Brasil!

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.

Prêmio Mentes da Inovação pretende reconhecer e incentivar soluções práticas e inovadoras – produtos, tecnologias, processos e/ou novos modelos de negócio – realizadas por estudantes ou egressos de graduação e pós-graduação vinculados a instituições de ensino de nível superior, baseadas em suas pesquisas aplicadas, que são aquelas geradoras de soluções para problemas concretos da sociedade.

As soluções podem ser apresentadas em duas categorias:

·     Saúde– Ex. Big data e automação de dados em saúde; Inteligência Artificial em autocuidado, saúde e diagnóstico inteligente; Saúde 5.0 e futuro da medicina; entre outras.

·    Agricultura– Ex. Agricultura digital; Biotecnologia e germoplasma; Sistemas automáticos/ on-line para monitoramento de pragas; entre outras.

A melhor solução de cada categoria receberá um aporte de R$ 30 mil.

Prêmio Mentes da Inovação

Categorias: CONCURSO Ensino e Pesquisa NOTÍCIA