prpi resultado

Prêmio UFG de Iniciação à Pesquisa 2021

Em 01/12/21 14:44. Atualizada em 02/12/21 10:47.

Pesquisas do IQ são premiadas no Prêmio UFG de Iniciação à Pesquisa 2021

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação torna público o resultado do Prêmio UFG de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação (19° Prêmio de Iniciação Científica e 9° Prêmio de Iniciação Tecnológica). Criada em 2003, a iniciativa tem como objetivo premiar os participantes do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da Universidade Federal de Goiás (PIP-UFG).

O  prêmio consiste na concessão de Certificado de Menção Honrosa ao estudante e ao seu orientador, a ser entregue em Sessão Especial do Conselho Universitário, que será realizada em 16 de dezembro de 2021, às 9h. O evento será realizado no Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia, com transmissão pelo YouTube UFG Oficial, e terá formato híbrido - os agraciados poderão participar de forma remota ou presencial.

O convite e as orientações sobre a Sessão Especial do Consuni serão encaminhados por e-mail. A premiação será concedida a estudantes que desenvolveram atividades no Programa entre agosto de 2020 e setembro de 2021 e que foram indicados pelos consultores ad hoc durante a avaliação da apresentação no Seminário de Iniciação à Pesquisa de 2021.

Pesquisas premiadas do Instituto de Química
Engenharias
1º lugar - Beatriz Amaral Furbino/PIBIC, premiada com o trabalho intitulado “Modelagem matemática da fermentação de glicerol residual pela levedura P. Tannophilus”, sob a orientação do Prof. Dr. CARLOS ALBERTO GALEANO SUAREZ.

Ciências Exatas e da Terra
1º lugar - Marcio Neres de Souza Junior/Iniciação Científica, premiado com o trabalho intitulado “Desenvolvimento de teste molecular rápido e de baixo custo baseados em LAMP para diagnóstico da COVID-19 ”, sob a orientação da Profa. Dra. GABRIELA RODRIGUES MENDES DUARTE.
Ciências Humanas
 1º lugar - Hevellyn Dias/PIBIC, premiada com o trabalho intitulado “Estudos sobre desigualdades de raça e gênero e a produção científica”, sob a orientação da Profa. Dra. ANNA MARIA CANAVARRO BENITE.

Iniciação Científica Júnior
Larissa Marques da Silva/PIBIC - Ensino Médio, premiada com o trabalho intitulado “Elas nas Exatas: debates sobre raça e gênero na produção do conhecimento científico”, sob a orientação da Profa. Dra. ANNA MARIA CANAVARRO BENITE.

Categorias: destaque