Prof. Boniek- notícia abc

Docente do IQ vai compor corpo editorial de publicação internacional

Em 05/04/22 11:04. Atualizada em 05/04/22 11:04.

Boniek Gontijo coordena Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (Lacem)

Prof. Boniek- notícia abc

Boniek: "convite é uma excelente conquista para a UFG"

O professor do Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Boniek Gontijo Vaz, recebeu o convite para integrar o corpo editorial de um dos periódicos mais importantes dentro da área de espectrometria de massas e química analítica, o Journal of the American Society for Mass Spectrometry.

Journal of the American Society for Mass Spectrometry é a publicação oficial da Sociedade Americana de Espectrometria de Massa (American Society for Mass Spectrometry - ASMS). O periódico científico é revisado por pares e é publicado mensalmente. Desde 2020 é publicado pela Sociedade Americana de Química (AmericanChemical Society - ACS). De 2011 a 2019 foi publicado pela Springer Science+Business Media e antes pela Elsevier.

O professor Boniek Gontijo é professor do IQ UFG desde 2012. Possui graduação em Química pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Química pela Universidade Estadual de Campinas, doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas. É secretário-geral da The Latin America Association for Organic Geochemistry (Alago) desde 2018.

O docente é o coordenador do Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (Lacem), no qual atua em diversas linhas de pesquisa no campo da espectrometria de massas. O professor está envolvido em diversas frentes de pesquisa que vão desde química e geoquímica do petróleo até a análise de contaminantes, como pesticidas à nível de traços, em alimentos. Em 2021 ele foi eleito membro afiliado da Região Minas Gerais e Centro-Oeste da Academia Brasileira de Ciências (ABC), instituição centenária e uma das associações científicas de maior prestígio do Brasil.

Segundo Boniek, ser convidado para o corpo editorial da publicação é um grande reconhecimento. "É uma excelente conquista para UFG, conferindo uma grande visibilidade internacional à Instituição e reconhecimento de nosso trabalho", explica.

Professor da UFG é eleito membro da Academia Brasileira de Ciências

Fonte: Secom/UFG, com informações da Plataforma Lattes