premio sbpc

Pesquisas da UFG lideram a 9ª edição do Prêmio SBPC Goiás

Em 04/11/22 14:03. Atualizada em 11/11/22 14:18.

Dos 23 trabalhos premiados, 16 são da Universidade Federal de Goiás e 9 do IQ

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - Regional Goiás (SBPC-GO), divulgou o resultado da 9ª edição do Prêmio de Popularização da Ciência, promovido desde o ano de 2014.  Em 2022, a Universidade Federal de Goiás (UFG) destacou-se em todas as cinco áreas: Ciências Exatas e da Terra (inclui Engenharias e Ciências Agrárias); Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas; Letras e Linguística; Música e Artes. Ao todo, 23 trabalhos foram premiados, sendo 16 da UFG.

A premiação tem o objetivo de contribuir com a popularização da ciência e difusão de pesquisas produzidas no estado de Goiás, estreitando laços entre comunidade acadêmica e a população goiana. A ação é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação, podendo concorrer também egressos que se formaram no período de até um ano.

Na edição deste ano, a UFG foi premiada em todas as colocações nas categorias “Ciências Exatas e da Terra” e “Música e Artes”. Nas demais áreas do conhecimento, a universidade também marcou presença, com pelo menos um trabalho premiado.

Veja a lista completa com os vencedores do prêmio, por categoria, clicando aqui.

Fonte: Secom UFG

Categorias: NOTÍCIA destaque