Passe livre

Novo Passe Livre Estudantil

Em 04/01/23 16:02. Atualizada em 04/01/23 16:04.

Após negociações entre Prae/UFG, DCE e Seds, recadastramento será automático para universitários que já possuem o benefício

Os estudantes de Goiânia e Região Metropolitana serão beneficiados pelo novo sistema do Passe Livre Estudantil (PLE).  A partir do dia 31 de dezembro os atuais cartões serão desativados para a implementação de um novo sistema pós-pago, que visa garantir a modernização e a agilidade do programa. Os estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), que já possuem cadastro no sistema, terão acesso ao novo cartão sem precisar passar pela etapa do recadastramento, prevista para os demais estudantes da capital. A partir do dia 9 de janeiro os cartões dos universitários começarão a ser impressos e redistribuídos.

Os 12 mil estudantes da UFG que utilizam o benefício estudantil foram priorizados em relação ao acesso do cartão Passe Livre devido ao calendário acadêmico específico, com reinício das aulas previsto para dia 9 de janeiro. Entre os dias  9 e 17 de janeiro, os acadêmicos vão receber um e-mail da RedMob para agendarem a entrega do cartão na unidade do Vapt Vupt mais próxima da residência. O agendamento deve ser realizado pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. O cartão já estará com os créditos disponíveis no momento da entrega. Quem ainda não possui o benefício, poderá se cadastrar pelo endereço www.juventude.go.gov.br/

“Tivemos reuniões com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Goiás e Diretório Central dos Estudantes ao longo dessa semana com o objetivo de minimizar os prejuízos aos acadêmicos durante esse período de transição”, afirmou a diretora da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Jordana de Castro Balduino Paranahyba. De acordo com o superintendente da Criança, Adolescente e Juventude do Estado de Goiás (Sucaj), Ricardo Tino, a mudança foi realizada para modernizar e corrigir falhas eventuais no sistema e, como benefício, o estudante terá acesso a um cartão já com créditos. 

Cartões Passe Livre

A partir do dia 9 de janeiro, o estudante será informado por e-mail se seu cartão já está disponível para retirada e poderá fazer o agendamento para buscar a partir do dia seguinte. A previsão é a de que até dia 17 de janeiro todos os estudantes já tenham acesso ao novo cartão. 

A Pró-Reitoria de Graduação da UFG (Prograd) está acompanhando a agenda de implantação do novo sistema e se mantém alerta aos impactos causados pela iniciativa. Israel Trindade, pró-reitor de Graduação, ressalta o acompanhamento e o diálogo intenso da Prograd com as coordenações de cursos da UFG, buscando os melhores encaminhamentos de natureza acadêmica.

Prazos dos estudantes da UFG

31/12/2022 - Último dia de funcionamento do cartão PLE em Goiânia e Região Metropolitana

09 a 17/01/2022 - Impressão e entrega dos novos cartões exclusivamente para os estudantes da UFG e UEG.

 

Saiba mais: Passe Livre Estudantil da capital terá novo cartão a partir de janeiro  

Categorias: NOTÍCIA