Capa Evento

Colóquio do IF: evento aborda “Produção de H2 e perspectivas para tecnologias PtX”

Em 25/01/23 11:13. Atualizada em 07/02/23 13:56.

Palestra será apresentada pelo professor Christian Gonçalves Alonso, do IQ/UFG. Dia 14/02, às 14 h, no Anfiteatro do IF2.

Em sua nova edição, o Colóquio do IF recebe o professor Christian Gonçalves Alonso, do Instituto de Química (IQ) da UFG, no dia 14 de fevereiro. A palestra terá como tema Produção de H2 e Perspectivas para Tecnologias PtX e ocorre a partir das 14 horas, no Anfiteatro do IF2.

A participação vale certificado de horas mediante comprovação de presença, via assinatura de lista, no local do evento.

Resumo

A apresentação permeará tecnologias para a produção de H2 na perspectiva da comercialização baseada na classificação em cores. Será abordado o papel do hidrogênio na implantação de uma economia de baixo carbono e os OD's, com destaque para a produção de eletrocombustíveis sustentáveis para a aviação. Por fim, serão comentadas algumas das estratégias e iniciativas para o incentivo à participação brasileira no mercado global de H2, possíveis gargalos tecnológicos e de mercado.

Currículo

Professor no curso de Engenharia Química do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Sua experiência em pesquisa compreende a área de processos catalíticos e reatores químicos.

feed_coloquiodoif_1402

Categorias: NOTÍCIA