TCCs - Trabalhos de Conclusão de Curso

Trabalhos Apresentados

Discente: Bruno Silva Barbosa Alves e Ruan Pablo de Souza Lima

Título do Trabalho: "Análise comparativa entre as Abordagens Experimentais no Curso de Licenciatura em Química e nos Livros de Ensino Médio:  a Formação de Professores em Destaque"

Discente: Eliane Ribeiro Neres e Thainá Gonçalves Vieira

Título do Trabalho: "O Role Playing Game (Rpg) e Alternative Reality Game (Arg): Análise da Presença/Ausência na Literatura e Proposição de um Rpg para o Ensino Médio"

Discente: Larissa Garcia Velasco e Sara Romeiro Rodrigues dos Santos

Título do Trabalho: "Os Atributos do Jogo e suas Relações com as Definições de Jogo em Roger Caillois: Um Estudo em Revistas Científicas da Área de Ensino de Química"

Discente: Lindon Johnson Oliveira Gomes

Título do Trabalho: "Desvendando as Iniciativas Brasileiras para Cumprir as NDCS Florestais (2016 – 2022): uma Perspectiva Educacional "

Orientador (a): Profa. Dra. Agustina Rosa Echeverría

Discente: Lion Erica Marques da Mata

Título do Trabalho: "Uma Disciplina de Jogos na Forma de Jogo: Fragmentos de uma Fase da Disciplina ou do Jogo?"

Discente:

Título do Trabalho:

Orientador (a):

Discente: Alfênio Rosa Vaz de Sousa e Rodrigo Silva Teles

Título do Trabalho: "As tecnologias como elemento formativo nos cursos de licenciatura em química no estado de Goiás"

Discente: Ana Carolina Rodrigues Mateus

Título do Trabalho: "Uso do Objeto Virtual de Aprendizagem como Instrumento de Mediação no Processo de Ensino Aprendizagem de Química Sobre o Tema Fake News"

Discente: Higor Eduardo Regis dos Santos

Título do Trabalho: "Abordando a cromatografia na escola: em ótica a aplicação como método de tratamento capilar"

Discente (s): Ana Carolina Felisberto Araújo e Pedro Henrique Ferreira Martins

Título do Trabalho: "Experimentação no Ensino Remoto Emergencial: a inclusão de alunos com deficiência visual".

Discente (s): Blendo Almeida da Silva

Título do Trabalho: "O conhecimento Químico e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos currículos do estado de Goiás".

Discente (s): Brunno da Silva Souza

Título do Trabalho: “Abordagem das leis 10.639/02 e 11.645/08 nos ENEQ´s no 2010, 2014 e 2018

Orientador (a): -

Discente (s): Débora Cristina A. C. Paiva e Maria O. M. de Oliveira

Título do Trabalho: "Aspectos Didáticos Pedagógicos e Elementos que Dificultam a Atuação do Professor com a Especificidade Linguística dos Surdos"

Discente (s):

Título do Trabalho:

Orientador (a):

Discente (s): Gisele da Silva Gomes e Larissa Queiroz Silva

Título do Trabalho: "Criação de cursos de Licenciatura em Química e qualificação de professores do Ensino Médio: Um olhar para as relações quantitativas"

Discente (s): Iury Cândido Morais

Título do Trabalho: "Percepções e Desafios de Professores de Química acerca do uso de Ova no Ensino Remoto Emergencial"

Discente (s): Jéssica Ferreira da Costa

Título do Trabalho: "Análise dos Artigos de Divulgação Científica Publicados na Revista Química Nova na Escola no Período 2010-2021"

Discente (s): Mariana Scorsi Neto

Título do Trabalho: "Fake News na era das Tecnologias da Informação e Comunicação: as vacinas em foco"

Discente (s): Meiry Edivirges Alvarenga

Título do Trabalho: "Princípios de uma genealogia acadêmica dos pesquisadores do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás".

Discente (s): Paulo Ricardo C Pardinho

Título do Trabalho: "Cultura Lúdica dos Jogos Pedagógicos Utilizados no Brasil: Uma Análise Documental"