Prêmio Câmara 2

Profª. Gabriela Duarte e TAE Renato Cândido são homenageados na Câmara Municipal de Goiânia

Em 16/12/20 11:39. Atualizada em 16/12/20 14:09.

Comenda Colemar Natal e Silva foi entregue da data de aniversário de 60 anos da Universidade.

Texto: Fabrício Soveral
Fotos: Pablo Lisboa e Reprodução Youtube Câmara de Goiânia

Comenda

A Câmara Municipal de Goiânia entregou, na segunda-feira (14/12), a Comenda Colemar Natal e Silva para 40 pessoas por serviços relevantes prestados ao ensino superior público em atividade vinculada à Universidade Federal de Goiás (UFG). Desde a sua aprovação na Casa Legislativa, a homenagem é realizada no dia do aniversário da UFG, que em 2020 comemorou 60 anos.

A sessão da entrega da comenda foi presidida pelo vereador Anselmo Pereira (MDB). No discurso, o parlamentar lembrou que a UFG ajuda a diminuir a desigualdade social porque desenvolve um ensino democrático contemplando nas vagas uma grande parcela de estudantes provenientes de famílias de baixa renda. “A UFG merece receber o abraço da sociedade goianiense porque é uma instituição séria, comprometida, justa, e acima de tudo democrática”.

O reitor da UFG, Edward Madureira, ressaltou que em momentos críticos, como os vivenciados em 2020, foi possível perceber do que a Universidade é feita, das pessoas que formam a universidade. “Foram várias ações, em várias frentes, para ajudar a combater os efeitos da pandemia da Covid-19, e tudo isso sem descuidar dos assuntos educacionais. A UFG mostra o seu valor para a sociedade porque é formada de gente valorosa como essas que estão sendo homenageadas hoje”, destacou Madureira.

Entre os homenageados estiveram gestores, professores, pesquisadores, servidores técnicos-administrativos e estudantes da UFG.

Comenda 1

A professora do IQ Drª. Gabriela Duarte e o TAE Renato Cândido receberam a homenagem.

Prêmio Câmara 2

Fonte: Reitoria Digital/Instituto de Química/ UFG