Laboratório Multiusuário de Criogenia da UFG – LabCRIO

O Laboratório Multiusuário de Criogenia da UFG – LabCRIO, sediado no Instituto de Química da UFG, teve suas atividades iniciadas em fevereiro de 2014, com a instalação do liquefator adquirido com recursos MCT/FINEP/CT-INFRA-PROINFRA-01/2007.

Esse laboratório tem como finalidade implantar a infraestrutura necessária para que a Universidade Federal de Goiás se torne autossuficiente na produção de nitrogênio líquido para pesquisas que utilizam materiais em baixíssimas temperaturas, como aquelas realizadas no âmbito das linhas de pesquisa em: reprodução humana e animal; conservação de germoplasmas, tecidos, etc; biologia celular; sequenciamento de proteínas, nanomagnetismo, ressonância eletrônica de spin, ressonância magnética nuclear, cristalografia e materiais,  entre outras inúmeras atividades de pesquisa desenvolvidas nessa universidade.

Maiores detalhes visite a página do LabCRIO.